quarta-feira, 2 de maio de 2012

''Shania Twain''


Shania Twain nome artístico de Eilleen Regina Edwards (Windsor27 de agosto de 1965) é uma cantoraprodutoraescritora e compositora canadense de música Country e músicaPop.
Começou sua carreira musical no início da década de 1990 com seu primeiro álbum intituladoShania Twain (1993), subiu à fama com o álbum de 1995 "The Woman in Me" e obteve um reconhecimento mundial com o álbum de 1997 Come on Over, que se tornou o álbum mais vendido por uma artista feminina em todos os tempos, e o álbum country mais vendido da história da música. O seu quarto álbum de estúdio intitulado Up! foi lançado em 2002 e até há data vendeu 20 milhões de cópias.
Indicada para 18 prémios Grammy sendo vencedora de cinco, Shania Twain obteve grande sucesso ao misturar Country com Pop. Shania alcançou muito sucesso como compositora e como cantora, tendo ganho 27 prémios BMI Songwriter. Ela é a única cantora que possui três Discos de Diamante consecutivos certificado pela RIAA, e três álbuns certificados de Diamante Duplo pela Canadian Recording Industry Association. Shania já vendeu mais de 80 milhões de discos no mundo todo, sendo 48 milhões só nos EUA, tornando-se assim a 6ª artista feminina que mais vendeu discos naquele pais, é também a segunda maior artista feminina do Canadá (atrás somente da companheira canadense Celine Dion). Mais recentemente Shania lançou um documentário para a OWN, intitulado Why Not? with Shania Twain.Em homenagem à sua brilhante carreira ela recebeu a 2 de junho de 2011, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Shania também lançou a 12 de junho a sua nova música "Today is Your Day" e a sua autobiografia a 3 de maio do mesmo ano, intitulada From This Moment On, tendo entrado para a lista de best-sellers do New York Times.Shania é uma dos artistas que mais venderam discos em todos os tempos.

Prêmios e Indicações!

Shania Twain já ganhou mais de 200 prêmios e honrarias durante a sua carreira, foi nomeada para 18 Grammys tendo ganho 5 Grammys, dentre esses estão:
Prêmio Entertainer of the Year 1999 no Country Muisic Awards e no Academy of Country Music, sendo o primeiro cidadão não-americano a ganhar esse prêmio (a categoria Entertainer of the Year é o mais importante prêmio que um artista country poderia receber).
Shania ficou no Top 7 no Country Music Television entre as 40 maiores mulheres da musica Country, eleita em 2002
Em 2003 Shania entrou para a Calçada da Fama do Canadá.
Em 2005 Shania foi investida como oficial da Ordem do Canadá.
A cidade de Timmins (localizada em Ontário no Canadá, onde Shania viveu durante toda a sua infancia), rebatizou uma das ruas principais em homenagem a ela, lhe deu a chave da cidade, e construíram a Shania Twain Centre em sua honra.
Shania foi honrada no Juno Awards com um prêmio especial, sendo introduzida no Canadian Music Hall of Fame em 27 de março de 2011.
Em 2 de junho de 2011, Shania recebe sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, sua estrela é a 2442 ª na Calçada da Fama, na categoria gravação.
Em junho de 2011 Shania Twain e Taylor Swift fizeram uma paródia do filme Thelma & Louise, clássico dos anos 90

Nenhum comentário:

Postar um comentário