segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

''Toronto'' (Canadá)


A cidade de Toronto, no Canadá, é uma das maiores metrópoles do mundo e apresenta uma grande variedade cultural, maior até do que a da cidade de Miami, famosa por sua diversidade étnica. O Canadá possui duas línguas oficiais: o inglês e o francês, mas na cidade de Toronto há muitos outros idiomas que possuem muitos falantes, como o italiano, chinês, alemão, filipino e até mesmo o português, devido à grande concentração de imigrantes e descendentes de portugueses.
Um dos fatores que tornam a cidade tão atrativa para tantas nacionalidades diferentes é o seu alto nível de desenvolvimento. Toronto é o principal pólo industrial, comercial e financeiro do Canadá e um dos maiores do mundo, gerando, assim, muitas oportunidades de emprego em várias áreas diferentes da economia.
Outro ponto atrativo da cidade é a segurança. Ela apresenta níveis de criminalidade menores do que a de qualquer grande cidade dos Estados Unidos e uma das menores do Canadá.
Com tantos atrativos, Toronto é um dos destinos preferidos dos brasileiros que viajam para estudar fora do país.  Embora no Canadá os dois idiomas sejam os oficiais (inglês e francês), em Toronto, a maior parte da população usa basicamente a língua inglesa para se comunicar.
Para os brasileiros que pretendem viajar para essa cidade, aí vai uma dica: prepare-se para o frio! Lá as estações são bem definidas, mas mesmo assim o clima é relativamente estável, e as noites podem ser especialmente frias. No inverno os termômetros podem chegar a marcar -25°c, -30°c ou até mesmo -40°c!

Nenhum comentário:

Postar um comentário